top of page
Pilha de revistas

Blog

Procrastinação e Catarse

  • Foto do escritor: Márcia Figueiredo
    Márcia Figueiredo
  • 17 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura




“ Nunca deixe para a tarde o que pode realizar  pela manhã”.


Procrastinar, protelar, deixar para amanhã.

Existem pessoas que já nascem com essa tendência.


A vida vai sendo literalmente “empurrada com a barriga”.


Um curso, começar uma dieta, fazer mudanças em casa, no cotidiano... enfim.... movimentar..

Não é nada fácil conviver com pessoas assim. Principalmente se formos dinâmicos, ativos. Imaginem então para a própria pessoa?

Elas sentem como se um peso estivesse em suas costas todo o tempo.


Mas tem tratamento, e também tem cura. Os precursores de sistemas florais observaram minuciosamente esse desequilíbrio e encontraram na natureza flores que trabalham e harmonizam esse estado.

Existem vários fatores que compõe esse quadro.

Não podemos caracterizar isso como uma preguiça. Existem traumas instalados, principalmente quando a criança não é motivada, quando os pais sempre dizem que ela está errada. Isso fica gravado em seu subconsciente.

Existem também alguns aspectos ligados a depressão endógena. Tratamentos adicionais serão necessários além dos florais. Podem ser naturais, mas dependendo do agravamento, remédios químicos podem ser incluídos.

É óbvio que ninguém quer ficar nesse estado, e as pessoas que passam por isso, certamente não gostariam de estarem assim, elas simplesmente não conseguem dar o grande salto para a mudança.

É preciso que sejam tratadas com carinho e muito cuidado, para que possam fazer brotar a dinâmica necessária e conduzirem com atitude positiva cada passo de seu dia, cada situação pessoal e também no mundo.

Precisamos também olhar o outro lado e agir com firmeza diante da acomodação e a não persistência ao tratamento. Algumas pessoas se acomodam em terceiros para que não efetuem a mudança necessária. Resignação, vitimização precisam ser sinalizadas pelo terapeuta.

Com a continuidade do tratamento com as abençoadas flores que restituem o movimento, um belo dia, essas almas fazem grandes revoluções.

Em um processo de catarse surpreendem a todos.

Cito agora uma essência vital no processo do despertar. Obviamente ela sempre é acompanhada de outras essências e também do auxílio de um profissional competente. Essa essência é Californiana, descoberta por Patrícia Kaminsky e Richard Katz.


Tansy

(Tanacetum vulgare)



Tansy é a essência floral que se destina de maneira muito especial à Consciência do Eu. Quem necessita dessa essência apresenta uma grande quantidade de energia letárgica e indolente. São as almas que precisam ser empurradas para fazer a vida acontecer. Suas flores amarelas, vivas, demonstram a grande necessidade de essa alma assumir compromissos, tornarem-se vibrantes. Nessa situação de desequilíbrio, tais pessoas não conseguem lidar e expressar sua vontade. Parecem preguiçosas. Sua força de vontade parece obstruída e parecem desinteressados com tudo e com todos. O desequilíbrio pode estar associado a traumas familiares, situações de caos, instabilidade ou mesmo violência ocorridos normalmente na primeira infância. Essas situações simplesmente “puxam o freio de mão” de determinadas pessoas, e, mesmo que elas desejem continuar,  fazem pouco esforço por melhorar.


Tansy devolve o movimento e estimula a alma a entrar em contato com sua verdadeira força e propósito de vida.



Márcia Correia Figueiredo

Terapeuta Floral

Astrologia com abordagem psicológica

Radiestesista

Programação Neuro-linguística

Alimentação Natural




Comments


bottom of page